Mundo

Menina com cancro falta uma semana e escola processa a mãe

kerry capperKerry Capper está a ser processada porque a filha faltou à escola durante uma semana. A mulher alega que a menina, de 7 anos, pediu para não ir devido às dores de barriga, pois tem um tumor no fígado. A escola responde que a mãe não justificou a ausência da aluna.

Uma mãe inglesa vai responder em tribunal pelas faltas escolares da filha. O caso tornou-se polémico porque a aluna, que tem apenas 7 anos de idade, sofre um tumor no fígado.

Durante uma semana, a menina queixou-se de dores na barriga. Kerry Capper, que mora em Birmingham, deixou que a filha faltasse às aulas, com medo de que agravasse o estado de saúde.

“Mal acordou, Libby disse que estava com dor de barriga. Eu fiquei assustada e queria ficar de olho nela”, justificou a mãe, em entrevistas aos jornais locais.

Só que a mulher não justificou as faltas junto da escola, o que levou a instituição a encaminhar o caso para os tribunais.

De acordo com o porta-voz da escola, as tentativas de contactar a mãe foram infrutíferas: “quando depois de tudo continuámos sem ter resposta aplicámos uma multa. Como esta não foi paga, enviámos o caso para a Justiça”.

Kerry Capper reconheceu ter visto chamadas da escola no telemóvel, mas alegou que não tem dinheiro para devolver a chamada por estar desempregada.

Sobre uma reunião agendada pela escola, fez uma confusão quanto às datas, acrescentou ainda a mãe da aluna.

“Eu pedi desculpa por ter perdido a reunião, mas a professora só respondeu ‘desculpe-me, senhora, mas agora o caso está sendo enviado para o tribunal’. Foi quando eu recebi a multa, mas não tinha dinheiro para pagá-la”, reforçou a arguida.

Os advogados de Capper consideram a ação “exagerada” e acusam as autoridades de serem “inflexíveis” perante a mãe de Libby, uma criança que luta contra o cancro há cinco anos.

Os argumentos foram insuficientes e a mãe vai mesmo a tribunal: a audiência está marcada para o dia cinco do próximo mês.

Em destaque

Subir