Nas Notícias

Menina de 9 anos denuncia abusos de professor em texto

Um docente do primeiro ciclo do ensino básico, de 56 anos, numa escola do concelho de Coimbra, está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Centro por suspeita de abuso sexual de uma aluna, denunciado num texto escrito pela própria.

A investigação terá sido iniciada após a denúncia da menor que, num texto, terá escrito que gostava dos presentes que o professor lhe oferecia, mas não quanto este lhe tocava no corpo.

Desde a última segunda-feira, dia 8 de janeiro, que o docente em questão não mais voltou à escola, tendo sido substituído por outra professora.

O professor é já conhecido naquela região, nos arredores de Coimbra, tendo em conta os anos em que lecionou naquela escola sem qualquer suspeita. O incidente, no entanto, está a alarmar a população.

Em declarações ao Correio da Manhã, fonte do Ministério da Educação não confirmou a suspensão do professor, mas referiu que a “direção da escola acionou todos os mecanismos que tinha ao seu dispor para assegurar o normal funcionamento das atividades letivas, acrescentando que o caso foi “entregue às autoridades competentes”.

Terão sido os pais da menina a tomar conhecimento do caso, quando viram o texto, tendo depois reunido com os restantes pais e denunciado o assunto.

Em destaque

Subir