Insólito

Meme de Cavaco e Letízia torna-se viral

cavaco nhom 210Um dos ‘memes’ de hoje tem por alvo Cavaco Silva. A fotografia do Presidente da República a cumprimentar a rainha Letízia foi alterada, com expressões, a evocar sons de mastigar, e rapidamente se tornou viral depois de um jornalista a partilhar no Facebook.

‘Mnhom, mnhom, mnhom’. Com esta expressão, uma fotografia da receção oficial do Presidente da República ao Rei de Espanha tornou-se viral como ‘meme’, um conteúdo da internet (geralmente imagens) de cariz humorístico.

Na fotografia em causa, Cavaco Silva aparece a cumprimentar a rainha Letizia, beijando-lhe a mão sob o olhar vigilante da esposa.

Só que, com o texto inserido, a imagem dá a ideia de que Cavaco estaria a comer a mão da antiga jornalista.

O ‘meme’, feito há poucas horas (a receção em Belém decorreu hoje), rapidamente se tornou viral nas redes sociais, em especial no Facebook, tanto mais que a visita oficial dos reis de Espanha tem sido o principal assunto dos blocos informativos.

Para essa viralização tem contribuído em muito a partilha da imagem por Daniel Oliveira, o jornalista que passou pelo PCP e foi um dos fundadores do Bloco de Esquerda, do qual veio mais tarde a desfiliar-se.

Veja o ‘meme’ do dia:

cavaco nhom

Em destaque

Subir