Nas Notícias

Membro do Governo incentiva jovens desempregados a optar pela emigração

sec_estado_juv_des_alexandre_miguel_mestreSecretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Miguel Mestre, defende que os jovens que se encontrem no desemprego devem “sair da zona de conforto” e partir “além fronteiras”. O membro do Governo falava à margem de uma palestra com uma comunidade de jovens luso-brasileiros, em São Paulo.

Alexandre Miguel Mestre aconselha os desempregados a partir para a emigração, deixando o seu país, classificado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto como “zona de conforto”.

“Se estamos desempregados, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras, dignificar o nome de Portugal e levar know-how daquilo que Portugal sabe fazer bem”, defendeu Alexandre Miguel Mestre.

O membro do Governo, que falava perante jovens emigrantes, em São Paulo, defendeu que a emigração não deve ser considerada como “uma fuga de talento”, mas antes como a exibição da capacidade dos… desempregados.

Em declarações à Lusa, à margem do seminário ‘Luso-brasilidade: Reflexões e Atualidade, o secretário de Estado abriu as portas do mundo a jovens talentosos que não encontram espaço para exercer no seu próprio território.

E o regresso a Portugal seria uma mais-valia para o país, porque esse jovem regressará “depois de conhecer as boas práticas” e seria capaz de “replicar o que viu”, conseguindo “dinamizar” na sua função, “inovar e empreender”.

Em destaque

Subir