Desporto

Melhor Jogador do Mundo: Cristiano Ronaldo tem ‘voto’ de Iker Casillas

casillas espanha 1Guarda-redes do Real Madrid diz preferir colega de equipa a Lionel Messi. Contudo, quando chegar à altura de votar, um colega da sua seleção deverá ser o escolhido, provavelmente Andrés Iniesta.

“Prefiro Ronaldo a Messi. Convivo com ele todos os dias e sei o quanto trabalha”, é desta forma que Iker Casillas aborda o assunto do Melhor Jogador do Mundo, prémio que vai ser entregue pela FIFA em janeiro do próximo ano.

Estas declarações surgem poucos dias depois de José Mourinho se ter recusado a fazer a mesma ‘escolha’. Para o técnico português, até deveria ser proibido comparar os dois jogadores.

Numa entrevista à rádio Cadena Cope, Casillas não torna no entanto público o seu voto: “Posso votar em colegas da minha seleção”, afirma.

Na mesma conversa, o internacional espanhol acaba por abordar alguns casos onde esteve envolvido, desde logo a polémica tão falada de uma eventual má relação com Cristiano Ronaldo. Na altura do jogo da Liga dos Campeões frente ao Manchester City, o guardião dos meregues não festejou o golo da vitória, marcado por CR7. Casillas dá a justificação: “Falou-se muito disso, apenas escolhi festejar por dentro”, acrescenta.

Já relativamente aos alegados problemas no balneário, entre José Mourinho e Sergio Ramos, o camisola 1 do Real Madrid dá pouca importância: “Existem muitos programas de futebol na televisão”, diz.

Messi ganha nos golos
Esta terça-feira, a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol revelou a lista atualizada dos melhores marcadores do planeta. A mesma é referente ao conjunto de golos marcados ao serviço das seleções e ao serviço dos clubes em competições internacionais. Messi é líder, Neymar é segundo e CR7 surge na terceira posição (clique aqui para ver o Top-10).

Em destaque

Subir