Tecnologia

Meizu M3 promete ser o smartphone low cost com o hardware mais poderoso

Meizu_M3_Note

A marca chinesa Meizu continua a sua caminhada para se impor num segmento já muito concorrido, o dos smartohones. Depois de ter lançado o Meizu Pro 6 e o M3 Note, a marca prepara-se para lançar agora o Meizu M3.

Este equipamento destaca-se, sobretudo, pelo seu baixo preço e pelas características técnicas, que não ficam a dever nada a smartphones de gama média. É por esta via que a a marca chinesa se quer intrometer entre os grandes: bom hardware e preços acessíveis.

O Meizu M3 deverá custar, pasme-se, cerca de 100 euros. Ele vem equipado com um ecrã de 5 polegadas HD. Tem um processador octa-core da MediaTek, o MT6750 e vem com duas versões de memória e armazenamento. Uma com 16GB e 2GB de RAM e outra, a que deverá custar pouco mais de 100 euros com 32GB e 3GB de RAM. Ambos terão entrada para cartão até 128GB.

As restantes características ficam-se pela câmara traseira de 13MP e uma frontal de 5MP. Terá suporte a redes 4G e vem equipado com o Android 5,1, ficando por saber se é atualizável para a versão 6.0.

Em termos de autonomia o Meizu M3 não fica a dever nada a smartphones de gama media/alta que vemos atualmente no mercado. O Meizu M3 traz uma bateria de 2870mAh, o que deve conceder um dia inteiro de uso nem necessitar de procurar uma tomada.

As marcas chinesas, e não só a Meizu, já mostraram qual o segredo para se entrar com força no mercado dos dispositivos móveis: bom hardware e preços realmente baixos. Será que isto é suficiente para cativar os utilizadores num mercado com meia dúzia de fabricantes dominantes?

Em destaque

Subir