Desporto

Meias-finais da Taça: Leão foge à Académica mas não escapa ao Nacional (sorteio)

taca_portugal2Depois de eliminar Sporting de Braga, Belenenses e Marítimo, o Sporting encontra agora o Nacional da Madeira, determina o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, realizado hoje na Federação Portuguesa de Futebol. A Académica tem pela frente a Oliveirense, tomba-gigantes que resiste em prova e está a um passo da final do Jamor.

O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal decorreu hoje, na sede da Federação, determinando colocando o Nacional no caminho do Sporting e a Oliveirense no percurso imaculado da Académica (equipa que afastou o FC Porto, detentor do troféu).

Esta fase da prova é disputada a duas mãos, sendo que a primeira está marcada para 11 de janeiro (quarta-feira). Nesse dia, a Académica de Coimbra recebe a Oliveirense e o Sporting defronta am Alvalade o conjunto da Madeira.

A segunda mão joga-se também numa quarta-feira, mas em fevereiro, no dia 8, com uma deslocação da equipa de Domingos ao reduto do Nacional e com a Oliveirense a abrir as portas do estádio para receber o conjunto de Coimbra, a um pequeno passo do Estádio do Jamor.

O conjunto de Alvalade chega a esta fase da prova na condição de favorito, depois das eliminações de FC Porto e Benfica. A Académica apresenta como cartão de visita a vitória perante os dragões e a Oliveirense resiste na Taça de Portugal, entre três primodivisionários.

Em destaque

Subir