Tecnologia

Megaupload: Kim Schmitz já pode aceder à Internet

kim_schmitz_1Tribunal neozelandês retirou a proibição e ‘Dotcom’ está agora autorizado a aceder à rede. Programador informático pode ainda deslocar-se a um estúdio musical, embora com restrições, e frequentar a piscina de sua casa.

Pouco a pouco Kim Schmitz começa a voltar à sua antiga vida. Depois de ter sido libertado, o fundador do Megaupload foi esta segunda-feira autorizado pelo tribunal neozelandês a aceder à Internet. ‘Dotcom’, alcunha por que é conhecido na rede, pode ainda ir duas vezes por semana a um estúdio musical de modo a gravar temas de um álbum em que vai participar.

Para além da Internet e do estúdio, Kim Schmitz pode ainda utilizar a piscina da sua casa, em Auckland, durante uma hora e meia.

De recordar que o mesmo tribunal autorizou recentemente ‘Dotcom’ a gastar um total de 60 mil dólares por mês. Saiba mais aqui.

Kim Schimtz, criador e um dos líderes do Megaupload, foi detido pelo FBI a 20 de janeiro passado, juntamente com mais seis pessoas na Nova Zelândia, e é agora acusado de violação de direitos de autor e enriquecimento ilícito. Só em 2010, estima-se que ‘Dotcom’ tenha metido ao bolso qualquer coisa como 42 milhões de dólares. Imagens encontradas na Internet mostram mesmo o programador informático a bordo de aviões particulares, entre outros luxos. Desde 2005, ano em que o Megaupload foi lançado, estima-se que Kim tenha lucrado cerca de 175 milhões de euros com o site.

De relembrar também que Kim Schmitz foi libertado no passado dia 22 de fevereiro, após o juiz não ter colocado em causa a hipótese do criador do Megaupload vir a fugir do país.

Em destaque

Subir