Tecnologia

MegaUpload e Megavídeo vão armazenar dados mais duas semanas

megaupload_1É caso para dizer que, se tem lá dados, corra e guarde-os no seu computador. O advogado de defesa do processo contra o site de partilha de ficheiros afirma que conseguiu garantir a disponibilidade da informação por mais 15 dias.

O MegaUpload e o Megavideo vão manter os dados guardados nos servidores por um período de mais duas semanas. A última notícia sobre a eliminação destes mesmos dados surgiu no dia de ontem, e dava conta que a informação começava a ser apagada na próxima quinta-feira. Saiba mais aqui.

Contudo, Ira Rothen, advogado de defesa do processo que envolve acusações a sete pessoas, entre elas o criador do MegaUpload, Kim Schmitz, afirma hoje que conseguiu prolongar o prazo por duas semanas, depois de um acordo fechado com a Carpathia e a Cogente, duas das empresas que prestam serviços de armazenamento de ficheiros nos seus servidores (‘hosting’).

Os utilizadores com informação ainda guardada nos serviços MegaUpload e Megavideo têm assim mais 15 dias para conseguirem recuperar tudo. A partir de meados de fevereiro próximo, as empresas que detenham informação das plataformas criadas por Schmitz têm luz verde para procederem à sua eliminação.

Em destaque

Subir