Tecnologia

Mégane RS Trophy. A pedra preciosa da Renault (vídeo)

 

 

Próximo ano marca chegada do Renault Megane RS Trophy, uma espécie de pedra preciosa, raríssima, com uma edição limitada a 500 unidades, disponível também em Portugal. A marca francesa já levantou o véu sobre este agressivo Megane, um desportivo equipado com um turbo de 265 cavalos e velocidade máxima de 254 quilómetros/hora…

Eis o assustador Megane RS Trophy, apresentado pela Renault com recurso à imagem, para abrir o apetite aos amantes da alta velocidade e dos desportivos. A marca não divulga ainda o preço. No entanto, a julgar pelo facto de se tratar de uma edição limitada, deve ser pouco convidativo.

Mas se os números do preço não são conhecidos, muitos outros números fornecidos podem ajudar a dissipar dúvidas e antecipar esse valor. Este Megane RS Trophy vem equipado com 265 poderosos cavalos, e um binário de 360Nm. Traduzidos em comportamento e velocidade, estes dados representam um máximo de 254 quilómetros/hora e apenas seis segundos dos 0 aos 100.

Relativamente a consumos deste topo de gama dos RS, apesar de ter sido adicionada potência, mantém-se um consumo misto na ordem dos 8,2 litros aos 100. O próximo ano marca a chegada do RS Trophy a Portugal e a alguns países do mercado europeu.

Porque o Renault Megane RS Trophy é demasiadamente rápido para um olhar cuidado, nada melhor do que um vídeo onde, imagem por imagem, se exibe esta joia. Dispensam-se mais palavras:

https://www.youtube.com/watch?v=QOZn4knAmOE  

 

 

Em destaque

Subir