Social

“Medo”: Kátia Aveiro vê nos refugiados uma hipótese de “revolta” em Portugal

Portugal tem de criar condições antes de acolher os refugiados. Quem o disse não foi um político, mas a irmã de Cristiano Ronaldo. “Tenho mesmo medo do que pode acontecer”, admitiu Kátia Aveiro: “Já pensaram na revolta que pode começar?”

Ninguém passa ao lado da crise dos refugiados. Desde o simples cidadão até à irmã de Cristiano Ronaldo, todos têm uma opinião sobre o assunto. Mas qual é, então, o pensamento de Kátia Aveiro sobre o assunto?

“Medo”, explicou a irmã de CR7, preocupada em especial com “os boatos” de que há terroristas do Estado Islâmico a aproveitar as vagas de refugiados para se infiltrarem nos países europeus.

“Tenho medo do que vai acontecer e penso que quem sofre mais são os que ficam para trás, na guerra, a sofrer com fome porque não têm dinheiro para tentar fugir. E depois, há relatos que falam em pessoas do Estado Islâmico entre os refugiados que chegam à Europa. Tenho mesmo medo do que pode acontecer. Peço a Deus que não passem de boatos e que tudo corra bem, mas tenho medo”, escreveu Kátia Aveiro, no blogue.

O “medo” é mesmo o sentimento que domina a irmã de Ronaldo, que explicou estar atenta à atualidade logo no início do texto: “Nos últimos tempos, o problema dos refugiados tem estado por todo o lado na televisão e queria dizer-vos o que penso e algumas questões que também têm sido faladas”.

“É mesmo um terror todas as imagens e notícias que temos visto. Ninguém devia sofrer assim e ver as suas famílias perdidas sem saber o que fazer. Penso na minha família querida, nos meus filhotes que amo tanto e não consigo imaginar”, considerou.

Mas essa piedade para com quem sofre tem de ser equilibrada com o receio de Portugal acolher refugiados sem ter condições para tal: “Já pensaram na revolta que pode começar se os nossos governantes não criarem regras e formas de integrar? É mesmo difícil. É preciso ajudar os refugiados que vêm e precisam de ajuda mas também é preciso ter cuidado com os que trazem violência pura com eles”.

Em destaque

Subir