Desporto

Médio Rony Lopes prefere Portugal à seleção brasileira

rony lopesO Brasil quer chamar Rony Lopes, mas o internacional jovem por Portugal prefere continuar a vestir de verde e vermelho. “Ainda há pouco tempo conseguimos o apuramento para o Mundial sub-20 e espero estar lá”, argumentou o médio formado no Benfica.

Formado no Benfica, contratado pelo Manchester City e emprestado ao Lille, Rony Lopes quer jogar por Portugal.

Numa entrevista à Renascença, o promissor médio revelou ter sido sondado pelo Brasil, tendo descartado o convite por sonhar representar Portugal ao mais alto nível.

“Qualquer jogador sonha jogar numa seleção principal”, justificou o internacional jovem por Portugal, atualmente com 18 anos.

“Tenho o interesse da seleção brasileira, o que me deixa muito feliz e significa que as pessoas têm olhado para o meu trabalho, mas ainda há pouco tempo conseguimos o apuramento para o Mundial sub-20 e espero estar lá”, reforçou o médio do Lille.

Uma vez que tem dupla nacionalidade, Rony Lopes não descarta totalmente a hipótese de representar o Brasil: “se fosse chamado? Não sei, é uma pergunta difícil. Seria ótimo, um sonho. Mas penso em continuar na Seleção Portuguesa, pois temos o Mundial sub-20 para disputar”.

As declarações foram feitas logo após o FC Porto ter eliminado o clube francês no playoff da Liga dos Campeões. “Acho que o Porto foi muito superior”, reconheceu o médio do Lille: “a nossa equipa não esteve bem e o Porto vai merecidamente à Liga dos Campeões”.

Em destaque

Subir