Mundo

Médicos retiram estômago a jovem que bebeu nitrogénio líquido num cocktail servido num bar

cocktailUma equipa de médicos retirou o estômago a uma jovem que bebeu nitrogénio líquido, num cocktail que foi servido num bar em Lancashire. A rapariga, de 18 anos de idade, sentiu-se mal depois de ingerir a bebida, que continha aquela substância.

Uma jovem inglesa teve de ser submetida a uma cirurgia de remoção de estômago, depois de ter ingerido um cocktail que continha nitrogénio líquido, substância usada para gelar a matéria.

A jovem, que reside em Heysham, no condado de Lancashire, sofreu uma rutura do estômago e teve de ser operada de urgência. A intervenção cirúrgica correu bem, mas o tempo de recuperação será longo. A jovem está internada e permanece em estado grave, ainda que tenha estabilizado.

O jornal West Morland Gazette relata que a jovem saiu com um grupo de amigos. Foram a um bar e, depois de beber um cocktail, começou a sentir-se mal, com fortes dores na zona do estômago.

A bebida alcoólica é composta por 56 ervas, frutas, raízes e foi criada na Alemanha, em 1935. O nitrogénio líquido é usado em alguns cocktails e a sua caraterística mais visível é o facto de gelar todas as matérias ou líquidos com os quais é misturado.

No entanto, apesar de o nitrogénio líquido ser usado como um refrigerador, pode ferver imediatamente quando entra em com um objeto aquecido, como foi o caso desta jovem inglesa.

Em virtude das temperaturas extremamente baixas, o nitrogénio líquido pode resultar em queimaduras de frio, como sucedeu com esta jovem que o bebeu. Nesse sentido, o nitrogénio líquido puro é pouco recomendável para a maior parte dos casos. Muito menos para cocktails.

Em destaque

Subir