Insólito

Médicos fazem cesariana e ‘esquecem’ telemóvel na barriga da mãe

cirurgia

Uma mulher teve de voltar ao hospital, dias após ter dado à luz, porque sentia vibrações abdominais. A jordana Hanan Karim acusa os médicos de terem ‘esquecido’ um telemóvel dentro da barriga dela durante a cesariana, realizada num hospital privado.

Durante a gravidez, é normal que as pessoas mais próximas da futura mãe ponham a mão na barriga para sentirem os pontapés do bebé. Este é o primeiro caso (que se saiba) em que se sente um telemóvel a vibrar…

O incidente decorreu na Jordânia e vai passar de um hospital privado para os tribunais.

Hanan Mahmoud Abdul Karim, de 36 anos, acusa os médicos de terem ‘esquecido’ um telemóvel no interior da barriga dela, o que terá acontecido durante a cesariana.

Uns dias após ter dado à luz, a mulher começou a sentir vibrações abdominais, o que a levou a dar entrada nas urgências do mesmo hospital onde havia decorrido o parto.

Durante os exames, os médicos detectaram a presença de um objeto estranho no abdómen de Hanan Karim.

Através de nova intervenção cirúrgica, os clínicos retiraram um telemóvel do interior da mulher, que acusa os profissionais que a trataram durante o parto de se terem ‘esquecido’ do aparelho.

O caso tornou-se mediático a nível internacional depois de publicado no Daily Mirror, o que o obrigou o Ministério da Saúde da Jordânia a reagir.

Hatem Al Azrae, o porta-voz do Ministério, frisou que a história é falsa.

Em destaque

Subir