Desporto

Médico do Vasco da Gama: Dois AVC de Ricardo Gomes podem ter ligação

Segundo o médico do Vasco da Gama, deverá haver uma ligação entre o acidente vascular cerebral desta segunda-feira e outro que Ricardo Gomes sofreu em 2010. “Talvez a pressão tenha sido mal controlada, o que culminou neste AVC”, refere Alexandre Campello.

Os dois AVC que Ricardo Gomes sofreu em 2010 e na madrugada desta segunda-feira “estarão relacionados”, segundo Alexandre Campello, médico do clube. Este acidente pode ter sido efeito de uma pressão mal controlada.

Em declarações à imprensa brasileira, o médico revela que o treinador “teve uma esquemia transitória quando treinava o São Paulo”, o que acontece “quando há um pico hipertensivo”, explica. “Talvez a pressão tenha sido mal controlada, o que culminou neste AVC”, diz ainda o médico.

“Estável” após operação mas em estado “gravíssimo”

O mais recente boletim clínico indica que Ricardo Gomes não sofreu complicações, após a cirurgia a que foi submetido, continua estável, mas ainda em perigo de vida. O técnico, ex-jogador do Benfica, que sofreu um AVC, durante um jogo entre o Vasco e o Flamengo.

Ricardo Gomes está internado no Hospital Pasteur (Rio de Janeiro), a recuperar de um acidente vascular cerebral e consequente operação, à qual foi submetido. A intervenção cirúrgica correu dentro do planeado e sem complicações, mas o técnico permanece em estado muito grave.

Só 72 horas após a cirurgia será possível avançar com um prognóstico mais preciso, mas estas são também as horas durante as quais o técnico e ex-futebolista terá de lutar pela vida. Uma corrente de solidariedade cerca o futebol mundial.

Fatídico Vasco-Flamengo

O ex-central do Benfica sofreu um acidente vascular cerebral durante o Vasco da Gama-Flamengo, partida do campeonato. Depois de uma indisposição, recebeu apoio médico e foi transportado para o hospital.

Durante a madrugada desta segunda-feira, o treinador do Vasco da Gama foi operado de urgência, numa intervenção que durou cerca de três horas. Entretanto, o treinador-adjunto assumiu funções interinas. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=z_jOrDFXkbg

Em destaque

Subir