Nas Notícias

Medicamento para o desejo sexual e ereção é, diz o Infarmed, um “risco para a saúde”

h100O produto “H100%”, comercializado como medicamento que potencia o desejo sexual e a ereção, acarreta “risco para a saúde” do tomador. O alerta parte do Infarmed, que já recomendou a proibição da venda e, a quem já comprou, que não consuma qualquer cápsula.

O “H100%”, comercializado como medicamento que potencia o desejo sexual e a ereção, não deve ser consumido nem vendido. A Autoridade Nacional para o Medicamento (Infarmed) emitiu o alerta na sequência de uma operação de combate à venda de medicamentos e outros produtos ilegais, na qual foram apreendidas embalagens deste produto.

Em comunicado, o Infarmed esclarece que durante a Pangea V, uma campanha de ações de fiscalização internacional (que teve o contributo das autoridades aduaneiras), foi “intercetada uma encomenda de várias embalagens do produto H100%, quatro cápsulas, destinada à empresa Profitslice, lda.”.

O conteúdo das cápsulas apreendidas foi analisado e, de acordo com as substâncias ativas, o produto apresenta um “risco para saúde e em particular para os indivíduos com doenças do foro cardiovascular”, no entender do regulador.

O “H100%” é um dos três compostos que a Profitslice comercializa como produto natural para “potenciar o desejo sexual e a ereção”, sendo referido no site da empresa de Matosinhos o “H100%” é vendido em lojas de adultos.

Em destaque

Subir