Motores

Medhi Bennani começa ensaios do WTCC em Vallelunga com ‘pé direito’

BennaniTestVallelunga116

O primeiro dia de testes de pré-temporada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Vallelunga não viu um piloto de uma equipa oficial ser o mais rápido em pista. Esse feito foi conseguido por Medhi Bennani.

O marroquino da Sebastien Loeb Racing foi 0,352s mais rápido que o sueco Thed Bjoork, que foi o segundo mais veloz num dos novos Volvo S60 da Polestar.

Aliás, os dois Volvo oficial estiveram no topo da tabela de tempos ao longo de quase toda a tarde, antes dos Citroën C Elysée da Sebastien Loeb Racing se destacarem, com Tom Chilton a secundar bem Bennani, ao lograr o terceiro melhor tempo, a 0,427s.

O marroquino eclipsou o melhor registo matinal, conseguido pelo campeão do mundo José Maria Lopez, sendo que o melhor representante da equipa oficial da Citroën acabou por ser Yvan Muller, autor do quinto registo, a 0,673s de Bennani.

MicheliszTestVallelunga116

Na Honda só Norbert Michelisz rodou com o Civic WTCC versão 2016. O húngaro não se saiu mal, efetuando o quarto tempo a 0,524s da melhor marca do dia.

A sessão deveria ter durado cinco horas, mas devido a um acidente de John Filippi acabou por ser interrompida, apesar do piloto da Córsega nada ter sofrido.

Em destaque

Subir