Motociclismo

Mecânica trai Miguel Oliveira no GP de Portugal de Moto 3

miguel_oliveira_estoril_boxesA sorte não quis nada com Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal de Moto 3. É que o piloto português da equipa Estrela Galicia arrancou da terceira posição e chegou a estar na disputa pelos lugares cimeiros, a mecânica da sua Honda Suter acabou por ditar o abandono.

Oliveira estava muito rápido no começo da corrida, apesar de Maverick Viñales e Sandro Cortese terem tomado a dianteira, e depois de se ter visto descer para a quinta posição conseguiu recuperar e ir no encalço do espanhol e do alemã.

Só que à terceira volta um problema na roda dianteira do piloto português obrigou-o subitamente a abrandar o andamento e rumar às boxes, onde acabaria por desistir, depois da sua equipa verificar que nada havia a fazer.

“Ainda estamos a investigar. Deverá ter sido um defeito dos amortecedores Olhins. Vamos enviá-los para a fábrica para percebermos o que se passou. Na moto pensei inicialmente que o pneu estava furado, mas que daria para continuar. Mas depois nas boxes vimos que não dava para continuar”, explicou Miguel Oliveira.

“Neste momento estou um bocado dececionado, pois estava aqui a correr em casa. É sempre complicado nestes momentos dizer o que se sente, porque o erro não é nosso. É uma falha de fábrica e por isso custa mais. Agora quero ir para a próxima prova, em Le Mans, e pontuar, seja qual for o resultado, pois não pontuei aqui no Estoril e em Jerez”, acrescentou.

Sem Miguel Oliveira em prova o centro das atenções da prova de Moto3 passou a ser a luta fratricida entre Maverick Viñales e Sandro Cortese, com os dois a trocarem várias vezes de liderança, mesmo na derradeira volta.

O alemão logrou ganhar vantagem sobre o seu rival, que tudo fez para vencer, mas que na dobragem final a um grupo de concorrentes atrasado já nada pôde fazer para evitar o triunfo de Cortese. O espanhol não se resignou com a segunda posição, acusando o germânico de uma manobra menos correta.

Classificação
1.º Sandro Cortese (KTM) 41m34,536s
2.º Maverick Vinales (Honda FTR) +0,055s
3.º Luis Salom (Honda Monlau) +11,771s
4.º Muhammad Zulfahmi (KTM) +12,195s
5.º Efren Vazquez (Honda Laglisse) +20,934s
6.º Niccolo Antonelli (Honda) +20,976s
7.º Alex Rins (Honda Suter) +21,792s.
8.º Danny Kent (KTM) +21,888s
9.º Alexis Masbou (Honda) +23,046s
10.º Jakub Kornfeil (Honda FTR) +23,310s

Em destaque

Subir