Motores

Mecânica estraga fim-de-semana de Miguel Lobo no Estoril

MiguelLoboEstoril1

Miguel Lobo não teve a sorte pelo seu lado na jornada da Single Seaters Series integrada no Iberian Estoril Festival, já que apesar de ter mostrado que podia discutir a vitória a mecânica traiu-o ainda nos treinos de qualificação.

O piloto de Paços de Ferreira assinou o terceiro tempo nos treinos livres e poderia ter discutido a ‘pole position’ se um problema no diferencial do seu monolugar não tivesse colocado um ponto final na sua prestação.

A contrariedade fez com que Miguel Lobo fosse relegado para o sexto lugar na grelha de partida, antes da equipa Speedy Motorsport ter chegado à conclusão que a participação do piloto na primeira corrida do fim-de-semana era impossível.

Fruto do bom trabalho desenvolvido pelos membros da estrutura dirigida por Pedro Salvador, o Mygale SJ01 número vinte e oito estava pronto para alinhar na segunda corrida do dia, muito embora piloto pacense tivesse que arrancar do fim da grelha de partida.

Miguel Lobo procurou desde a largada recuperar o máximo de posições, e no final da primeira volta era já o sétimo classificado a pressionar os pilotos que estavam imediatamente à sua frente. Chegou ao quinto posto e assinou várias vezes a melhor volta da corrida e chegando-se aos quatro primeiros, no entanto, após cruzar a linha de meta pela quinta vez, o seu monolugar desenvolveu problemas de caixa de velocidades, ditando o seu abandono.

“Foi um dia difícil! Mostrámos desde início que tínhamos ritmo para nos batermos pelos lugares da frente e, logo nos treinos-livres, senti que poderia alcançar bons resultados. Contudo, o problema de diferencial acabou definir uma jornada desapontante”, desabafou o piloto de Paços de Ferreira.

“A equipa realizou um trabalho extraordinário e colocou-me nas mãos um carro competitivo e a melhor forma de lhe agradecer o seu esforço, era conquistar um bom resultado e, com um bom andamento, era isso que estava a conseguir fazer, chegando-me à luta do pódio, mas um problema na caixa de velocidades obrigou-me à desistência. Hoje tínhamos o azar sobre nós”, acrescentou um resignado Miguel Lobo.

A próxima etapa da Single Seater Series 2016 realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de Setembro em Jerez de la Frontera.

Em destaque

Subir