Nas Notícias

McNamara publica foto intrigante da Nazaré, com onda devoradora e pessoas indiferentes

ondas mcnamaraondas mcnamara nazareO espaço no Facebook de Garrett McNamara apresenta uma fotografia “bizarra” da Nazaré, como o próprio surfista havaiano apelida: ondas “monstruosas” em todas as direções, junto à Praia do Norte, e pessoas minúsculas a observar, como se nada se passasse…

“Vejam esta foto bizarra… Ok, vocês têm esta onda monstruosa a vir de todas a direções contra estas pessoas minúsculas, que estão no farol. E estão ali como se nada se passasse”, escreve o surfista, junto à imagem que partilhou no Facebook.

Recorde-se que o surfista norte-americano Garrett McNamara esteve na Nazaré, de novo na Praia do Norte, para surfar as ondas gigantes que transportaram a cidade portuguesa para as bocas do mundo.

O momento foi registado pelas câmaras da agência AFP, que mostraram ao mundo mais uma jornada radical do surfista havaiano. Também o surfista britânico Andrew Cotton se deslocou a Portugal, com McNamara, sendo que chegou a ser aventada a possibilidade de ter batido o recorde mundial que pertence ao havaiano.

Mas as ondas gigantes não chamaram apenas McNamara e Andrew Cotton à costa portuguesa. Estiveram na Nazaré milhares de pessoas, fascinadas pela força do mar e pela coragem do norte-americano.

Recorde-se que no dia 1 de novembro de 2011 McNamara conseguiu bater, pela primeira vez, naquela praia nazarena, o recorde da maior onda alguma vez surfada. O feito valeu-lhe o certificado do livro dos recordes do Guiness.

Veja a foto:

ondas mcnamara 600

Em destaque

Subir