Fórmula 1

McLaren vai dar tempo para Lando Norris se destacar

Embora Stoffel Vandoorne tenha passado pela equipa sem conseguir mostrar os seus atributos na Fórmula 1, a McLaren pretende dar tempo a Lando Norris para o fazer.

Segundo Zak Brown, o jovem piloto britânico de 19 anos vai ter tempo para se ajustar à equipa. O que não sucedera com o belga, Campeão de Fórmula 2 em 2016, em grande parte devido ao fraco desempenho da McLaren nas duas últimas temporadas.

“A Fórmula 1 pode ser um ambiente muito cruel. Precisamos de gerir expetativas, não fazendo julgamentos após três corridas, como costuma suceder neste desporto. Vai-lhe ser dado tempo para evoluir. É um ambiente de alta pressão e a primeira coisa que qualquer um faz na F1 é comparar-se com o seu companheiro de equipa”, referiu o chefe da McLaren citado pelo jornal britânico The Sun.

No caso de Norris, em 2019 o colega na McLaren será Carlos Sainz Jr, que Brown destaca como “extremamente rápido e experiente”, enfatizando: “Esperamos que corram um contra o outro de forma agressiva mas limpa se estiverem na posição de correrem um contra ou outro de vez enquanto”.

Em destaque

Subir