Fórmula 1

McLaren poderá bloquear saída de Button para a Williams

ButtonWilliams315

A ‘silly season’ está a todo gás na Fórmula 1, com o mais recente rumor a ligar Jenson Button a um possível regresso à Williams, na sequência de outro que dá Valtteri Bottas a caminho de representar a Ferrari em 2016, substituindo um Kimi Raikkonen em fim de contrato.

No entanto a McLaren não estará disposta a abdicar dos serviços de Button, e poderá bloquear uma possível saída do britânico, campeão do mundo em 2009, para a formação de Frank Willimas, insatisfeito pelo facto do McLaren Honda não se mostrar competitivo até à data.

Este rumor ‘estoirou’ no ‘paddock’ de Hungaroring, onde este fim-de-semana se está a disputar o Grande Prémio da Hungria, ganhando corpo a ideia que Jenson poderia aproveitar a vaga deixada por Bottas caso realmente o finlandês vá para a Ferrari na próxima época.

Button, agora 35 anos, estreou-se na F1 em 2000 pela Williams, então utilizando motores BMW e tendo como companheiro de equipa Ralf Schumacher, e representar a escuderia de Grove seria um regresso a uma equipa onde deixou boas recordações.

ButtonWilliams215

O jornal Times foi um dos que fez eco da insatisfação dos pilotos da McLaren para justificar uma possível saída de Jenson Button para a Williams, mas também salienta que a equipa de Ron Dennis poderia inviabilizar tal transferência.

Se o piloto britânico quisesse deixar de correr, então que a Mclaren não iria impedi-lo, numa linha de pensamento também partilhada noutras publicações inglesas, como Daily Mail.

Questionado sobre o assunto em Hugaroring, Jenson Button recusou-se a comentar, preferindo afirmar que continua “concentrado em encontrar performance” no McLaren e bater o seu companheiro de equipa. Duas coisas que diz, mantê-lo empenhado. “Continuo otimista, mas não tanto como se ganhasse corridas. Não me preocupo com o que andam a dizer”, acrescentou.

Em destaque

Subir