Fórmula 1

McLaren espera mais dificuldades em Spa

McLarenSpa115

A McLaren espera sentir mais dificuldades no Grande Prémio da Bélgica, que no próximo fim-de-semana em Spa-Francorchamps marca o final das férias de Verão da Fórmula 1.

Para além do traçado das Ardenas privilegiarem a performance, a equipa de Woking não vai poder mais penalizações na grelha de partida para Fernando Alonso relacionadas com a nova especificação do motor Honda.

A parte positiva é que talvez esta versão o do propulsor japonês não exponha tanto as suas fraquezas nos sectores de alta velocidade da pista belga.

“Como planeado a Honda atualizou as características de combustão para melhorar as nossas unidades de potência para Spa e para a segunda metade da temporada”, explica Yasuhisa Arai.

McLarenSpa215

“Os treinos livres deste fim-de-semana vão ser importantes para testar o par de unidades de potência do carro. A corrida belga será certamente uma corrida difícil para a equipa e pilotos, esperando penalizações e um longo e um circuito que não perdoa em termos de potência ”, sublinha o responsável desportivo da Honda.

“Seja como for a McLaren Honda está concentrada em melhorar de corrida para corrida. Sabemos que podemos aprender em pista tendo em vista o futuro imediato e esperamos terminar este fim-de-semana com algumas conclusões positivas”, acrescenta Arai.

Eric Boullier, diretor da equipa, adiante que há que esperar pelo Grande Prémio de Singapura (que se disputa após a corrida de Monza), para começar a perceber os progressos, e que Spa não é reveladora dos progressos da sua formação. “Por isso temos de moderar o nosso otimismo”, enfatiza.

Em destaque

Subir