Fórmula 1

McLaren com evolução de motor em Espanha

A decidiu decidiu seguir o exemplo da Renault e utilizar a nova evolução de motor do construtor francês este fim de semana no Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

Estima-se que esta nova evolução do motor de combustão interna da marca do losango seja um passo em frente, quer em termos de performance, quer no que se refere a fiabilidade.

Uma das grandes vantagem desta nova versão do V6 da Renault é que pode funcionar em regimes mais altos por períodos mais longos do que a anterior versão, que tinha em mente a fiabilidade.
Daniel Ricciardo disse que a melhoria de confiança na fiabilidade permitirá à Renault andar mais depressa:

“Basicamente teve a ver com a fiabilidade. Não conheço muitos detalhes ou que componentes mudaram, mas é um V6. Alguns materiais conheço-os, mas não sei muito para poder falar sobre isso. Mudou para ajudar a fiabilidade. Por agora esse é o objetivo, mas se virmos que é viável então pudemos puxar pela curva de potência e outras coisas que se podem fazer na qualificação”.

Certo é que a marca francesa trabalhou arduamente para ter a nova versão do motor pronta para este fim de semana, de modo a que tanto os carros da sua equipa oficial como os da McLaren possam utilizá-la neste Grande Prémio de Espanha.

A equipa de Woking já confirmou que tanto Lando Norris como Carlos Sainz Jr têm estes novos V6 da Renault nos seus monolugares a partir do último treino livre, no sábado. Hoje apenas Ricciardo usou a nova versão do motor, num Renault que também tem um novo turbo e uma nova MGU-H.

Mas estas mudanças significam que Sainz Jr utiliza o seu terceiro motor do ano, por isso sofrerá inevitavelmente a perda de posições na grelha de partida para a corrida de domingo.

A par com a nova versão do motor Renault a McLaren introduz igualmente em Barcelona uma atualização aerodinâmica nos seus carros, com as quais espera poder melhorar a sua performance, que já é razoável e lhe permite ocupar a quarta posição no Campeonato do Mundo de Construtores.

Em destaque

Subir