Fórmula 1

McLaren assina acordo com tabaqueira

Apesar de decorrer uma investigação à atuação da Phillip Morris na Fórmula 1, devido à campanha ‘Mission Winnow’, a McLaren assinou um acordo com a British American Tobacco (BAT).

No passado a BAT já esteve envolvida na disciplina máxima do automobilismo, quando a publicidade a tabaco ainda era permitida, primeiro aquirindo a Tirrelll para a transformar na BAR-Honda e apoiá-la como ‘sponsor’ em 1999.

Agora a McLaren anunciou uma parceria global com a BAT, que justificou num comunicado onde garante tratar-se de um projeto “focado somente em produtos da BAT com risco potencialmente reduzindo, em áreas de tecnologia e inovação”.

Da parte da McLaren há a reiterada vontade de “acelerar a agenda de tranformação da BAT”, com o seu departamento Applied Technologies a trabalhar para que o seu parceiro reduza o risco para os consumidores de tabaco e nicotina, “assegurando um melhor amanhã”.

A Bristish American Tobacco já disse que a sua presença no campeonato vai ser esporádica, sendo que irá cumprir sempre com a legislação aplicável, numa clara alusão à situação da Phillip Morris, suspeita de recorrer a publicidade subliminar na campanha ‘Misson Winnow’.

Em destaque

Subir