Apresentações/Novidades

McLaren 570S promete ser rival para Porsche 911 e Audi R8

McLaren570S 115

O 570S Coupé é a mais recente máquina lançada pela McLaren Cars e promete ser o grande rival para o Porsche 911 e para o Audi R8. O seu poderoso motor 3,8 litros V8 com 570 cv e a sua apurada aerodinâmica são os principais argumentos.

Ao longo da última década a empresa liderada por Ron Dennis tem vindo a marcar posição no apetecível ‘nicho’ dos super-desportivos, aliando linhas criadas a partir do túnel de vento e também a pesquisa feita pela sua equipa de Fórmula 1.

Há detalhes externos do seu ‘irmão’ 650S no que à secção dianteira diz respeito, enquanto a traseira se identifica mais com o modelo P1. Linhas que combinam com o visual ‘hi-tech’ dos seus interiores, onde sobressai o painel de instrumentos TFT e um ecrã sensível ao toque IRIS, que integra um conjunto que inclui o Bluetooth, o rádio e o comando do ar condicionado.

O 570S Coupé é o primeiro sucedâneo de um modelo e uma gama (Sport Series) – que também compreende o 650S (Super Series) e  P1 (Ultimate Series) que é proposto com um ‘puro desportivo’, pensando para a condução e a performance.

Sob o capot traseiro está um bloco V8 totalmente revisto, que permite desempenhos que superam os seus antecessores, pois mercê do peso do conjunto (1313 kg) e a potência disponibilizada permite ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos, precisa de menos de 10 segundos para atingir os 200 km/h, sendo que a sua velocidade máxima é de 328 km/h.

McLaren570S 215

Para poder explorar todas estas potencialidades o McLaren 570S é servido por uma transmissão automática de dupla embraiagem SSG de sete relações, feita ao eixo traseiro, como é obrigatório num bólide desta natureza.

Mais tarde este bólide de Woking terá outras versões, nomeadamente um Spider, um Grand Tourer e ainda um Long Tail, mais leve e mais destinada à competição.

Em destaque

Subir