Mundo

McCain não quer Trump no funeral

O senador norte-americano John McCain, que luta há meses contra um tumor cerebral, já informou a Casa Branca de que o Presidente Donald Trump não será bem-vindo ao funeral.

A revelação surge no The New York Times, a propósito de uma visita de Joe Biden, antigo vice-presidente dos EUA, ao rancho de McCain, o candidato republicano derrotado pelo democrata Barack Obama nas eleições presidenciais de 2008.

“O John sabe que está muito debilitado, mas continua a preocupar-se com o estado da nação”, adiantou Joe Biden.

O antigo ‘vice’ de Obama não disse, mas membros da equipa de John McCain aproveitaram a entrevista para dar a conhecer um dos últimos desejos do senador.

“Já fez saber à Casa Branca que deve fazer-se representar no funeral pelo vice-presidente Mike Pence, nas cerimónias programadas para a Catedral Nacional de Washington, e não pelo Presidente Trump, com quem o senhor McCain tem uma relação conflituosa”, adiantou o The New York Times.

Recorde-se que John McCain tem sido o principal crítico de Donald Trump dentro do Partido Republicano, tendo sido mesmo o protagonista do chumbo da reforma da saúde com que o Presidente avançou para substituir o programa Obamacare, em julho do ano passado.

No mês passado, o senador foi submetido a uma cirurgia, encontrando-se ainda a recuperar da mesma.

Em destaque

Subir