Tecnologia

Com o MB Way já pode pagar as compras com o smartphone

mb_way_compras_smartphone

É a mais recente aplicação lançada pela SIBS e pretende facilitar a vida aos utilizadores na hora de efetuar pagamentos ou transferências bancarias.

O MB Way destaca-se, logo à partida, por estar disponível em todas as plataformas móveis: Android, iOS e Windows (desktop e mobile). Esta aplicação permite fazer pagamentos, seja com o cartão multibanco ou até com o cartão refeição usando apenas o número de telemóvel.

A mesma também permite fazer transferências bancarias em tempos real usando o mesmo método: o número de telemóvel da pessoa a quem pretendemos enviar o dinheiro. O mesmo entra em segundos na conta do utilizador, mesmo que não seja do mesmo banco.

“É muito simples. As pessoas podem aderir no Multibanco ou através do netbanking, escolhendo a opção MB WAY e associando os cartões que quiserem. Depois basta introduzir o número de telemóvel, e escolher um PIN com seis dígitos. Após a adesão, é só instalar e ativar a aplicação no telemóvel, e isso pode ser feito nos sistemas operativos iOS, Android ou Windows”, explica Maria Antónia Saldanha, responsável pela comunicação da SIBS.

“É um método de pagamento seguro, prático e rápido. Mais rápido que o Multibanco. O nosso conceito vive de dois fatores: a qualidade da comida e a rapidez do serviço. E às vezes com o Multibanco esbarrávamos nessa questão da rapidez, porque a ligação dos terminais de pagamento falhava, etc. Esta solução torna a experiência dos consumidores mais satisfatória”, garante.

Esta aplicação é muito fácil de utilizar. Nas lojas aderentes, entre elas a FNAC, o Jumbo e o Continente, basta indicar a modalidade de pagamento, indicar o número do seu telemóvel e, posteriormente, na APP, verificar o montante da compra e confirmar o pagamento marcando os 6 dígitos do código de segurança por si definidos no momento da ativação.

 

Em destaque

Subir