Motores

Mazelas sofridas na Estónia afastam Elfyn Evans do Rali da Finlândia

Razões de saúde levaram a M-Sport Ford a substituir Elfyn Evans por Gus Greensmith no Rali da Finlândia.

O piloto galês ressentiu-se da aterragem de um salto durante o Rali da Estónia e depois de ter sido observado pelos médicos foi aconselhando a não participar naquele que em tempos foi chamado de Rali dos Mil Lagos.

Assim a equipa liderada por Richard Millener teve de chamar Greensmith para tripular o Fiesta RS WRC que ostentará o # 33 na prova finlandesa do Campeonato do Mundo de Ralis.

“Estou dececionado por falhar o Rali da Finlândia, mas depois do que sofri numa aterragem de um salto na Estónia foi aconselhado a repousa e concentrar-me na recuperação e completa”, reagiu Evans.

O piloto galês mostra-se resignado com a sua sorte, mas esperançado num regresso rápido ao WRC: “É difícil de aceitar a situação, mas tenho de confiar nos conselhos dos médicos e da equipa que me têm apoiado bastante. Agora quero concentrar-me na minha convalescença para voltar ao volante o mais rapidamente possível”.

Para Gus Greensmith será o regresso a um carro WRC, depois da sua estreia no Rali de Portugal. “Depois do seu começo impressionante, numa prova anterior, achamos justo confiar o carro a Gus e a Elliott (Edmonson, o co-piloto)”, justifica Richard Millener.

Em destaque

Subir