Apresentações/Novidades

Mazda6 com posicionamento ‘premium’

NovaGeracaoMazda6 1

Num ano em que a marca registou um crescimento de 78% em volume (face a 2015), correspondente a um aumento de quota de mercado de 0,4%, a nova geração do Mazda6 assumiu um posicionamento de mercado ‘premium’

Simultaneamente o modelo estreia no mercado nacional o sistema G-Vectoring Control, novidades nos motores diesel SKYACTIV-D 2.2 e também introduz o ‘pack’ de segurança i-ACTIVSENSE.

A ideia da marca de Hiroshima é propor um modelo topo de gama capaz de marcar o início de uma relação perfeita entre o automóvel e o condutor, estabelecida pela estreita ligação entre ambos, numa troca de informações de parte a parte, que se traduz numa perfeita harmonia com a estrada, garantindo-se viagens descontraídas e em segurança para todos os passageiros.

O conceito inerente é por demais simples: o condutor transmite ao Mazda6 os mais diversos dados e informações através do volante, dos pedais e da caixa de velocidades, que são depois processados, respondendo o automóvel na perfeição ao que lhe é pedido, num completo feedback de condução.

NovaGeracaoMazda6 2

Trata-se do aperfeiçoamento contínuo do conceito Jinba Ittai – cavalo e cavaleiro como um todo – da Mazda, numa comunicação efectiva entre o homem e a máquina que torna a condução simultaneamente mais segura, gratificante e divertida.

Um dos exemplos dessa nova abordagem de desenvolvimento de veículos centrados no fator humano é a integração do sistema G-Vectoring Control, sendo o primeiro modelo da marca em Portugal a recebê-lo.

Único no mundo e parte do também novo programa SKYACTIV-VEHICLE DYNAMICS, tem a função de modificar a potência do motor para melhorar tanto a capacidade de resposta como a estabilidade dinâmica, especialmente em curva. Um novo pacote tecnológico que estende o conceito Jinba Ittai aos motores, transmissões e plataformas SKYACTIV.

A nova geração do Mazda 6 apresenta-se também mais requintada do que nunca. Em termos mecânicos e no caso do bloco diesel SKYACTIV-D 2.2 que volta a estar disponível no nosso país em duas variantes de potência (150 e 175 cv), esse requinte surge na adoção de novas soluções da supressão de ruídos e vibrações, bem como no controlo da pressão do sistema de sobrealimentação.

NovaGeracaoMazda6 3

Já ao nível da segurança introduziu-se uma nova câmara de monitorização dianteira, dispositivo que incrementa as competências dos diversos sistemas de segurança activos do pacote i-ACTIVSENSE, ao nível da travagem automática, da função de reconhecimento de peões e dos sinais de trânsito.

Já o bem-estar dos ocupantes é garantido por um pacote de conteúdos interiores que oferecem níveis de sofisticação, qualidade e conforto dignos de um modelo topo de gama, aproximando-se dos padrões mais elevados do mercado.

Os níveis de equipamento mantém-se idênticos – Essence, Evolve e Excellence. Podem é ser complementados com diferentes pacotes de conteúdos: Pack Leather (bancos dianteiros eléctricos, com memória no banco do condutor, apoio lombar eléctrico, e integralmente em pele preta ou beije), Cruise Pack (Mazda Radar Cruise Control), Pack Navi (sistema de navegação) e ainda tecto de abrir eléctrico, acrescendo a possibilidade de se optar por uma das cores metalizadas.

Decorrente da opção entre a carroçaria de 4 portas (sedan) e carrinha (wagon), o leque de preços inicia-se nos 35.157,90 euros da variante Mazda6 4P 2.2 SKYACTIV-D (150 cv) Essence, com pintura sólida, até aos 51.412,24 euros do Mazda6 SW 2.2 SKYACTIV-D (175 cv) Excellence com todos os packs acima e a Pintura Metalizada.

Em destaque

Subir