Apresentações/Novidades

Mazda revela novo CX-5 em Los Angeles

novomazdacx5-1

A Mazda escolheu o Salão Automóvel de Los Angeles para apresentar o novo CX-5. Um SUV compacto que vai já na segunda geração, depois da primeira ter surgido em 2012, lançando mão da tecnologia Skyactiv e do design Kodo.

Nesta renovação são anunciadas várias evoluções e refinados muitos aspetos deste modelo, num segmento cada vez mais concorrido e onde a marca espera obter dividendos.

A nova geração do CX-5 foi projetada com um forte foco na sensibilidade humana de modo a disponibilizar uma performance ágil, que corresponda às expectativas do condutor, mas que também atente ao conforto dos passageiros, garantindo viagens agradáveis, num habitáculo de ambiente extremamente silencioso e concebido com enorme atenção ao detalhe.

Neste SUV renovado destacam-se dois dois motores a gasolina – SKYACTIV-G 2.0* e SKYACTIV-G 2.5* – e também o bloco diesel de baixas emissões SKYACTIV-D 2.2*. Três mecânicas que garantem performances poderosas e lineares, juntamente com níveis excepcionais de economia de combustível em condições reais, bem como notáveis valores de baixas emissões.

novomazdacx5-2

O novo modelo está também equipado com a tecnologia G-Vectoring Control, uma nova proposta tecnológica desenvolvida segundo a filosofia Jinba Ittai da Mazda. Outros destaques adicionais encontram-se no ‘head-up display’ de projecção de informações no pára-brisas, um dos primeiros da sua classe, e um sistema de abertura da bagageira por controlo remoto.

A comercialização do novo Mazda CX-5 iniciar-se-á em Fevereiro no Japão antes da sua introdução noutros mercados. Actualmente, o Mazda CX-5 é o modelo Mazda mais vendido na Europa.

novomazdacx5-3

Em destaque

Subir