Apresentações/Novidades

Mazda revela CX30 em Genebra

A Mazda revelou hoje, no Salão Automóvel de Genebra, o seu novo SUC/crossover compacto CX-30, que será nuclear na sua gama.

Combinando o design KODO utilizado em modelos recentes da marca de Hiroshima, este novo SUV tem proporções arrojadas e um estilo elegante que promete ser uma referência num segmento acima os já conhecidos CX-3 e CX-5.

Projetado para ser fácil de conduzir, e dotado de um habitáculo confortável para quatro adultos, o CX-30 tem características que o tornam mais versátil fora de estrada comparativamente aos seus ‘irmãos’, com uma carroçaria que permitem manobras fáceis em qualquer ambiente.

A maior altura proporciona também uma melhor visibilidade, facilitando as entradas e saídas deste ‘crossover’, que também se faz de desempenho, pois a aceleração, viragem e travagem foram bastante melhorados.

Por outro lado, a arquitetura Skyactiv-Vehicle permute que o condutor possa usufruir de um maior equilíbrio dinâmico do conjunto, sendo que os mais recentes motores da Mazda, incluindo o bloco Skyactiv-X, garantem um perfeito controlo da velocidade, independentemente da situação de condução.

Segundo o CEO da marca de Hiroshima, Akira Marumoto, o CX30 foi projetado para ser “um parceiro quotidiano” do seu utilizador, sendo que o modelo será construído à escala global, tendo em conta as tecnologias mais recentes disponíveis da Mazda e o “amadurecido design KODO”.

Em destaque

Subir