Apresentações/Novidades

Mazda MX-5 RF recebe distinção ‘Red Dot’

A Mazda recebeu o prémio ‘Red Dot: Best of the Bes’ em Essen (Alemanha), atribuído ao MX-5 RF e ao design KODO – A Alma do Movimento. Foi a segunda vez que a quarta geração (“ND”) do MX-5 conquistou o prémio maior deste concurso anual que premeia a excelência em termos de design de produto.

Lançada na Europa no início do presente ano, a versão RF (Retractable Fastback) do lendário ‘roadster’ da Mazda repetiu o sucesso da versão ‘soft-top’, modelo que em 2015 alcançou esta mesma honra.

Com o mesmo visual conquistador, uma forte postura, projecções curtas e a agora subjacente tecnologia SKYACTIV, tal como no “ND” de capota de lona, o MX-5 RF proporciona todo prazer de condução que os proprietários do coupé de 2 lugares mais vendido do mundo têm aprendido a valorizar.

Composto por 39 especialistas de design, professores e jornalistas, o painel de jurados concedeu a honra de ‘Best of the Best’ – reservada aos conceitos mais excecionais – a um grupo de 102 projectos, de um total de mais de 5.500 candidaturas submetidas à presente edição 2017 do reputado concurso de design de produto Red Dot.

Recorde-se que a Mazda já conquistou 6 prémios Red Dot, todos atribuídos a modelos assentes na filosofia de design KODO: o Mazda CX-3 e o Mazda2 alcançaram-no em 2015, em conjunto como MX-5 soft-top; em 2014 foi o Mazda3 a garantir um troféu; em 2013 foi o Mazda6 a conquistar os jurados. Os critérios para a candidatura a um prémio Red Dot incluem aspectos de inovação, funcionalidade, ergonomia, conteúdo simbólico e emocional, qualidade intrínseca e compatibilidade ecológica.

Em destaque

Subir