Apresentações/Novidades

Mazda MX-5 ‘navegam’ entre o Douro e o Tejo

Por iniciativa do Clube MX-5 Portugal, os dois maiores rios de Portugal serviram de fronteira virtual para o 5ºe último encontro da agremiação, num passeio denominado ‘Entre Douro e Tejo’, e que teve a particularidade de se prolongar por três dias, integrando uma incursão por Espanha, visitando a cidade de Salamanca.

Este formato obrigou à limitação do número de participantes, nomeadamente devido à capacidade das unidades hoteleiras escolhidas para o efeito. Ainda assim participaram três dezenas de exemplares do descapotável da Mazda nas suas quatro gerações.

Não fosse a limitação logística e facilmente o Clube MX-5 Portugal facilmente teria atingido a centena de participantes, como já sucedeu noutros eventos com a duração de um dia.

O ‘Entre Douro e Tejo’ decorreu entre 1 e 3 deste mês de dezembro, tendo como ponto de partida o Peso da Régua, com o check-in e o almoço. Dali os condutores do “roadster mais vendido do mundo” e acompanhantes iniciaram um passeio de mais de 1.300 km, começando por rumar à Guarda.

Percorreu-se parte considerável da EN 222, bem junto ao Douro, prosseguindo-se até Vila Nova de Foz Côa, depois Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, terminando-se o dia no Hotel Vanguarda, onde decorreu o jantar e a pernoita.

No dia seguinte o percurso levou os MX-5 até Vilar Formoso, cruzando-se a fronteira para Ciudad Rodrigo, ali se visitando o Centro Histórico. A caravana seguiu depois para Salamanca, com os convivas a almoçar no Restaurante Abadia e a fazer o check-in no Hotel Abba Fonseca. Com os Mazda MX-5 devidamente estacionados, o grupo passeou a pé pelo Centro Histórico e visitou a Catedral, num dia que terminou na Plaza Mayor, no Restaurante Don Mauro/Assador.

Domingo foi dia de regresso a casa, numa navegação feita bem junto ao Tejo, entre a Auto Via e Estradas Nacionais, com passagem por Hervaz e Moraleja, num passeio que culminaria, já do lado luso, em Monfortinho, no Restaurante do Clube de Pesca e Tiro. Ali caiu o pano nas actividades do ano do Club MX-5 Portugal, festejando-se o sucesso deste 5º passeio e antecipando-se a data do primeiro passeio de 2018: será a 3 de Fevereiro, num percurso desenhado mais a sul, em região a confirmar oportunamente.

Em destaque

Subir