Apresentações/Novidades

Mazda inicia produção do MX-5 RF

mazdamx5producao1

A Mazda iniciou a produção do Mazda MX-5 RF na fábrica número 1 de Ujina, nos arredores da sede da marca em Hiroshima (Japão). A produção ‘hardtop’ retrátil do modelo arrancou com um lote de unidades que se destinam aos mercados europeu e norte-americano, regiões onde as vendas vão arrancar no começo de 2018. No Japão o lançamento comercial vai iniciar-se antes, no final deste ano.

O novo modelo incorpora a filosofia ‘Jinba-Ittal’ – condutor e automóvel em perfeita harmonia – que é a verdadeira essência de 27 anos de história do Mazda MX-5.

A mais recente interpretação do icónico descapotável da Mazda traduz-se num dois lugares de baixo peso cuja carroçaria possui um design atraente e de acordo com os atuais padrões estéticos da marca, sendo agora equipado com um tejadilho elétrico de três secções que, quando aberto, dá origem a uma conceção traseira que garante uma atmosfera única.

Recorde-se que a produção total do MX-5 atingiu o patamar de um milhão de unidades a 22 de Abril deste ano. Um volume inigualável para um automóvel deste tipo, que tem sido alvo das mais diferentes distinções, colecionando até ao momento mais de 280 prémios. Neles se incluem os galardões de ‘Carro do Ano Mundial 2016’ e ‘Design Automóvel do Ano Mundial 2016’, ambos atribuídos à atual quarta geração do modelo,

Mais partilhadas da semana

Subir