Apresentações/Novidades

Mazda inicia fase de comercialização do MX-5 RF em Portugal

mazdamx5rf1

A Mazda iniciou a fase de comercialização do novo MX-5 RF (Retractable Fastback) em Portugal, com o modelo – que se destaca pelo seu tejadilho elétrico de três secções – a ser proposto a partir dos 29.660 euros.

O ‘roadster’ japonês, cujo conceito ganhou adeptos em todo o mundo ao longo de décadas, ganha assim uma polivalência que o alinha com o que de melhor existe na sua ‘franja’ de mercado.

Com o tejadilho elétrico de três secções, o MX-5 RF tem um perfil único. Um dois lugares descapotável de baixo peso que se carateriza pela simplicidade de conceito, privilegiando o prazer e emoção da condução em detrimento de complicações tecnológicas adotados noutros automóveis do segmento.

O ‘Fastback’ realça as linhas atraente do descapotável da Mazda, conjugando o design KODO – ou a Alma em Movimento – com as soluções e potencialidades da tecnologia SkyActiv, permitindo desfrutar do prazer da condução sem abdicar do conforto.

mazdamx5rf3

À semelhança do MX-5 já em comercialização, com capota de lona de abertura manual, o MX-5 RF com ‘hardtop’ retráctil enaltece, na íntegra, a filosofia ‘Jinba-Ittai’, de condutor e automóvel em perfeita harmonia, aquela que é a verdadeira essência de toda a história de 27 anos do modelo. A operação da capota elétrica faz-se nuns meros 13 segundos e pode ser realizada em andamento, a velocidades até aos 10 km/h.

O MX-5 RF apresentar-se-á em Portugal equipado com os mesmos dois motores a gasolina SKYACTIV-G, de 1,5 litros (131 cv) e 2,0 litros (160 cv), chegando ao mercado nacional durante o primeiro trimestre do próximo ano, altura em que começam a ser entregues as unidades entretanto comercializadas neste processo de pré-venda.

Em destaque

Subir