Apresentações/Novidades

Mazda desvenda novo CX-3 em Nova York

Em estreia mundial a Mazda na ‘cidade que nunca dorme’ desvendou a mais recente evolução do seu SUV para o segmento B; o CX-3. Cuja estética KODO é mais madura, os motores SKYACTIV foram atualizados e as tecnologias de segurança são mais evoluídas.

Num olhar rápido o novo CX-3 assemelha-se bastante ao seu antecessor, mas apresentando alguns retoques importantes, como uma grelha redesenhada, a possibilidade de escolha pela pintura Soul Red Crysteal e as jantes em liga leve de 18 polegadas.

Interiormente o maior destaque vai para o equipamento a bordo, para além do apoio central de braços. O condutor beneficia agora de travão de estacionamento eletrónico com função ‘auto-hold1’ e novos conteúdos ao nível dos sistemas de segurança i-ACTIVSENSE, incluindo um novo assistente de tráfego e um sistema de iluminação Matrix LED.

Sob o capô deste novo CX-3 poderermos encontrar o motor diesel SKYACTIV-D, que integra várias melhorias respeitantes à norma de emissões Euro 6d-Temp, nomeadamente em termos de emissões reais (RDE). A temperatura de combustão mais baixa – alcançada através de um aumento de cilindrada do bloco de quatro cilindros, entre outras evoluções – garante menos emissões de Nox. Um catalizador de armazenamentop de Nox reduz os componentes de óxido de azoto remanescentes dos gases de escape para os níveis exigidos pela norma Euro 6d-Temp.

Nas versões com os motores a gasolina SKYACTIV-G para este novo SUV da Mazda, as novidades são várias atualizações para uma ainda maior redução das emissões de partículas, frequentemente encontradas em motores de injeção direta. Mesmo sem um filtro de partículas entre bloco vai ao encontro dos mais exigentes requisitos da norma de emissões Euro 6d-Temp, incluindo o teste RDE para o número de partículas.

Em destaque

Subir