Apresentações/Novidades

Mazda com cinco pilotos na Global MX-5 Cup

GlobalMazdaMX5

Serão cinco os pilotos Mazda que no próximo mês de Setembro vão alinha na Global MX-5 Cup. Uma corrida muito especial que terá lugar no lendário circuito norte-americano de Laguna Seca ao volante dos novos Mazda MX-5 Cup, viaturas com especificações de competição.

Os candidatos a pilotos foram recrutados em toda a Europa com parte da iniciativa ‘Friends of MX-5’ da marca japonesa, tendo o apuramento feito através de sucessivas fases de eliminação até a uma seleção final.

Decorreu no passado fim-de-semana, no ParcMotor Circuit, de Barcelona, uma intensa acção que viu os 20 dos pilotos pré-qualificados, através de um passatempo dedicado, a lutarem por um dos lugares em aberto, depois daquele grupo se ter visto reduzido primeiro a 10 elementos, para de seguida se eleger o top-5 final.

Os vencedores foram Moritz Kranz (Alemanha), Kamil Franczak (Polónia), Erik Blixt (Suécia), Oliver Allwood (Reino Unido), Gabriele Gardel (Suíça).

Para esta selecção final foi realizado um rigoroso conjunto de avaliações, num renhido formato de eliminatórias. Instrutores profissionais avaliaram os concorrentes em termos de dinâmica de condução, condução em pista, testes de reação e de aptidão e até mesmo nas suas capacidades no contacto com a imprensa. São, todas elas, habilidades necessárias para formação e acesso a uma das maiores pistas de corridas do mundo, o complexo Mazda Raceway Laguna Seca.

Lançado em Abril último, a iniciativa “Friends of MX-5” faz a ligação entre os amantes de automóveis de todo o lado, sejam eles proprietários ou não do modelo MX-5. O convite para integrar este grupo é aberto a qualquer pessoa, em toda a Europa, que queira partilhar a diversão e a paixão pelo MX-5.

Em destaque

Subir