Desporto

Maxi Pereira confirma FC Porto: “É uma mudança muito grande”

O lateral-direito Maxi Pereira vai assinar pelo FC Porto, depois de oito anos de águia ao peito. “É uma mudança muito grande, nunca imaginei que pudesse acontecer”, afirmou o uruguaio, em declarações à Tele12, estação televisiva do seu país.

Os rumores foram confirmados pelo próprio Maxi Pereira, que tentou esconder a transferência, mas acabou por confirmá-la, numa frase proferida a uma estação televisiva do Uruguai.

Maxi Pereira começou por abordar que a possibilidade de rumar ao FC Porto era real – “Há oportunidade de ir para o Futebol Clube do Porto. Vou voltar a Portugal e vamos ver o que definimos, disse apenas –, mas logo depois ficaram poucas margens para dúvidas.

“É uma mudança muito grande, nunca imaginei que pudesse acontecer. Mas isto é o futebol”, revelou, aludindo ao facto de deixar o Benfica e assinar pelo principal rival.

O defesa deixou escapar uma frase que parece ser um recado à direção do Benfica – que, refira-se, apresentou uma proposta para renovação do contrato.

“Estive um ano a dizer que queria ficar, mas o contrato terminou. Depois, vim para a Copa América e vi que tudo seria possível”, afirmou o lateral-direito.

Num olhar sobre a próxima época, Maxi vê um FC Porto “obrigado a ganhar o título”, e um Sporting “que também se prepara muito bem”.

A TVI24 vem dando a notícia da transferência de Maxi Pereira para o FC Porto há cerca de um mês. Segundo o mesmo canal, a viagem do jogador para a Invicta deve ocorrer já nesta quarta-feira.

O jogador deve assinar um contrato de três temporadas, assumindo o lugar deixado vago com a saída de Danilo para o Real Madrid, de onde chega Iker Casillas.

O acordo entre FC Porto e Maxi Pereira será formalizado e o uruguaio junta-se ao plantel de Julen Lopetegui, onde estará já Casillas, “um jogador que vai dar grande visibilidade ao campeonato português”, realça Maxi Pereira.

Em destaque

Subir