Desporto

Maxi à BTV: As palavras que nunca deveria ter dito (com vídeo)

As declarações de Maxi Pereira já não seriam atuais, nem relevantes, se o uruguaio bicampeão pelo Benfica não fosse, agora, jogador do FC Porto. Veja o vídeo.

É talvez o dirigente de futebol mais citado em Portugal. Disse um dia que, “no futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira”. Pimenta Machado sempre presente.

Maxi Pereira agitou o mercado de transferências, num dos defesos mais loucos da história recente do futebol, em Portugal.

Começou com Jorge Jesus a deixar o Benfica e, contra todas as expectativas, passar para o outro lado da Segunda Circular, para servir o Sporting. O mundo do futebol ficou boquiaberto.

Prosseguiu com a surpreendente contratação de Iker Casillas, um supercampeão que deixa uma das mais importantes ligas para jogar em Portugal. É o jogador com mais títulos do clube com mais títulos de Espanha. E está tudo dito.

Mas este defeso não acabou sem mais uma bomba. Soava nos corredores do futebol que Maxi Pereira – cujo contrato com o Benfica terminara em junho – estaria a caminho do FC Porto.

Poucos acreditaram na notícia. E ontem confirmou-se: o defesa-direito já veste de dragão ao peito e fala do FC Porto como se fosse o seu emblema de sempre.

Porém, a história não termina aqui. Que se conheçam, não há mais bombas do mercado em perspetiva, mas as redes sociais trataram de fazer notícia.

E a notícia é a ressurreição de palavras que se julgavam bem mortas. Não, não estão mortas. Estão gravadas, na Benfica TV, e acabaram por ser transportadas para a atualidade, ao ponto de ter sido criado um vídeo, publicado no YouTube.

Nele, Maxi Pereira responde aos queixumes do FC Porto, ao propalado “colinho”, aos alegados erros de arbitragem que transportaram (também alegadamente) o Benfica ao título.

Maxi diz muito mais. Lembra o golo irregular de Maicon, que segundo o uruguaio custou um título ao Benfica. Lembra o histórico de títulos do FC Porto, que segundo Maxi tem a arbitragem como suporte.

E há muito mais. O defesa fala do Benfica com palavras que muitos poucos adeptos portistas reconhecerão.

Como dizia Pimenta Machado, talvez na mais assertiva frase alguma vez proferida no meio do desporto-rei: “No futebol, o que hoje é verdade amanhã é mentira”.

Em destaque

Subir