Fórmula 1

Max Verstappen: “A Toro Rosso pode ser a terceira melhor” da F1

VerstappenToroRossoForce2

Max Verstappen acredita que a Toro Rosso pode emergir como a terceira melhor equipa do pelotão da Fórmula 1 esta temporada, logo atrás de Mercedes e da Ferrari, depois da grande performance que teve no Grande Prémio da Austrália.

O próprio holandês qualificou-se na quinta posição e passou grande parte desta primeira corrida do ano na quarta posição, resistindo enquanto pôde aos ataques de Lewis Hamilton.

Eventualmente Verstappen acabaria por terminar na 10.ª posição, depois de uma bandeira vermelha – devido ao grande acidente de Fernando Alonso – que obrigou a Toro Rosso a alterar a sua estratégia.

O holandês acha que a sua equipa está numa boa posição e pode tirar partido dela, devido em grande parte à utilização de motores Ferrari de 2015: “Espero uma época ainda maior e maior crescimento”.

VerstappenToroRossoForce1

Em declarações ao jornal desportivo italiano Gazetta dello Sport, Max Verstappen diz que a Toro Rosso tornar-se na terceira força da F1 atual depende de vários fatores, mas acredita que a equipa de Faenza tem o que é preciso.

“O sucesso depende de muitos fatores. O carro é competitivo e deve tirar vantagem destas corridas de abertura para marcar pontos importantes. Dada a forma como começamos na Austrália percebemos que podemos ser a melhor equipa logo a seguir à Mercedes e à Ferrari. É ótimo que muita gente tenha ficado surpreendida com a Toro Rosso”, afirma o jovem piloto holandês.

Em destaque

Subir