Fórmula 1

Max Verstappen “tem a marca de um futuro campeão”

É Ross Brawn que afirma que Max Verstappen “tem a marca de um futuro campeão” do Mundo, elogiando o jovem holandês pelo seu talento.

O agora diretor desportivo da Liberty Media – detentora da Fórmula 1 – considera que, apesar da sua referência, e às vezes manobras controversas em pista, o piloto da Red Bull Racing tem todos os ‘condimentos’ para se tornar num Campeão do Mundo num futuro muito próximo.

A segunda posição conseguida no último Grande Prémio de Singapura é mais uma prova das capacidades de Verstappen. “Ele extrai tudo do seu monolugar. Tem a marca de um futuro campeão. Ele conseguiu, de forma inesperada o segundo tempo nas qualificações, e depois a sua corrida foi gerida com uma pilotagem impecável que provou o seu mérito real”, elogia o antigo diretor técnico da Ferrari e da Mercedes.

Ross Brawn destaca igualmente a atitude correta que teve nas suas lutas com Sebastian Vettel na corrida do passado domingo: “Desde a primeira volta, desde que deixou as boxes, Max não colocou o pé em lugar errado. Depois aproximou-se de Lewis (Hamilton) quando este apanhou retardatários. Mas mesmo nessa altura, evitou correr riscos desnecessários. Talvez porque sentisse que não tinha possibilidades reais de ganhar”.

Em destaque

Subir