Fórmula 1

Max Verstappen o mais rápido no Bahrain apesar da chuva

Max Verstappen foi o mais rápido no primeiro dia de testes de Fórmula 1 no Bahrain, superando em meio segundo o estreante Mick Schumacher, aos comandos do Ferrari.

As primeiras três horas da sessão decorreram com a pista seca, sendo a exceção quando caiu uma pequena chuvada, que na altura permitiu a Romain Grosjean ser o mais veloz. Mas depois a chuva persistiu depois da hora do almoço e durante o resto da sessão.

Sem as equipas terem pneus para piso molhado ou intermédios a única opção foi aguardar que a chuva parasse, perdendo assim horas valiosas. Mais para o final da tarde as condições melhoraram – faltava cerca de hora e meia para o final da sessão – e o filho de Michael Schumacher pôde ser o mais rápido.

O jovem campeão europeu de Fórmula 3 completou 33 voltas antes da chuva interromper os trabalhos. Quando pôde finalmente regressar à pista cumpriu mais 21 voltas, subindo então de oitavo na tabela de tempos para segundo, utilizando a mistura mais macia dos cinco compostos levados pela Pirelli para Sakhir.

A melhor marca de Schumacher Jr -1m29,976s – foi meio segundo pior que Verstappen, que melhorou para 1m29,379s com o composto de pneu médio montado no seu Red Bull, superando em 1,6s a marca de Grosjean.
Lando Norris rendeu Carlos Sainz Jr no McLaren e conseguiu realizar somente 17 voltas. Utilizando pneus C3, como Verstappen, o jovem britânico conseguiu realizar o terceiro tempo do dia (1m30,800s).

Romain Grosjean terminou o dia com o quarto registo, à frente de Alex Albon, no Toro Rosso, com ambos a não conseguirem melhorar os seus tempos com os Pirelli C3 feitos antes da chuva aparecer.

Já o vencedor do Grande Prémio do Bahrain, Lewis Hamilton, completou mais voltas do que qualquer outro piloto, perfazendo 71, conseguindo a sexta marca do dia usando o composto de pneu médio no seu Mercedes. Este carro será tripulado amanhã por George Russell, que terminou hoje como o piloto mais lento em pista com o Williams.

Destaque também para a participação de Fernando Alonso nestes testes, completando 50 voltas com o McLaren, realizando trabalho de desenvolvimento de pneus para a Pirelli, tarefa que também realizará amanhã.

Em destaque

Subir