Fórmula 1

Max Verstappen furioso ameaça adversários em Xangai: “Vou lixá-los”

Max Verstappen herdou grande parte do mau génio do seu pai – Jos Verstappen – e depois de ser prejudicado na qualificação do Grande Prémio da China de Fórmula 1 desabafou uma ameaça: “Vou lixá-los”.

Em causa teve a segunda tentativa para melhorar o seu tempo na Q3 em Xangai, onde Sebastian Vettel e os dois pilotos da Renault ultrapassaram o holandês da Red Bull Racing quando ele guardava um ritmo excessivamente lento antes de realizar a sua derradeira volta lançada.

Verstappen teve de abortar a sua tentativa, rumou às boxes e quedou-se pelo quinto lugar da grelha de partida. Isto depois de via rádio ter dito à sua equipa que os seus adversários não respeitaram um código não escrito sobre atrapalhar outro piloto quando este se tenta qualificar.

O mais jovem vencedor de um Grande Prémio de Fórmula 1 não foi de meias-palavras: “Eles são, honestamente, uns sacanas. Toda a gente se serviu eles prejudicaram-me. Tentamos ser simpático e toda a gente me faz o contrário”.

Max Verstappen critica abertamente Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, que ganharam espaço suficiente para fazerem os seus tempos, mas de seguida não lhe permitiram fazer o mesmo.

“Estavamos um atrás do outro, mas de repente Vettel ultrapassou-me, bem como os Renault, e arruinaram a minha preparação, quando existe uma regra tácita que diz que devemos simplesmente seguir o piloto à nossa frente. Mas pouco importa. A partir de agora nas qualificações vou lixá-los”, garantiu o holandês aos microfones da televisão Ziggo Sport.

Em destaque

Subir