Fórmula 1

Max Verstappen em defesa de Sebastian Vettel

Max Verstappen defendeu Sebastian Vettel depois do alemão da Ferrari ter desperdiçado a oportunidade de vencer o Grande Prémio da Alemanha ao despistar-se quando liderava a corrida.

Vettel tinha a possibilidade de se impor pela primeira vez em Hockenheim enquanto piloto da Ferrari, podendo ao mesmo tempo aproveitar os problemas hidráulicos sentidos pelo seu rival Lewis Hamilton no seu Mercedes durante a qualificação, que obrigaram o Campeão do Mundo a sair da 14ª posição. O que sucedeu foi o inverso com o britânico a impor-se no ‘território’ do germânico e assim recuperar o comando do campeonato.

Sebastian Vettel ficou agora a 17 pontos de Lewis Hamilton, uma ‘sanção’ bem dura para o erro que o alemão cometeu na curva Sachs. Mas Verstappen considera que o percalço poderia acontecer a qualquer um devido às condições de aderência traiçoeiras que se verificavam na pista naquela altura da corrida, pois numas zonas chovia e noutra não.

“É particularmente complicado nestas condições, nomeadamente naquele setor. Mesmo bloqueando ligeiramente as rodas naquela parte a saída de pista é certa. As condições estavam muito difíceis e aquele tipo de coisas pode acontecer”, afirmou o piloto holandês da Red Bull ao canal norte-americano ESPN.

Verstappen enfatiza: “Este tipo de erro pode acontecer a qualquer um de nós. Tenhamos encontrar o máximo de aderência , mas não queremos correr demasiados riscos já que temos alguns pontos no bolso e é difícil de avaliar”.

Em destaque

Subir