Fórmula 1

Max Verstappen admite que “será duro bater os Mercedes” em Yas Marina

Max Verstappen admitiu que será difícil bater Lewis Hamilton e a Mercedes no Grande Prémio de Abu Dhabi, derradeira prova da temporada de Fórmula 1, que amanhã se disputa no Circuito de Yas Marina.

O holandês realizou o terceiro tempo na qualificação de hoje mas vai partir de segundo na grelha por via da penalização imposta a Valtteri Bottas por troca da unidade de potência no Mercedes # 77.

Verstappen é pragmático quando às suas possibilidades de conseguir vencer a última corrida de 2019 e lograr o seu nono triunfo na Fórmula 1: “Os Mercedes parecem dominar aqui. Fizemos o máximo e estou contente por conseguir um lugar na primeira linha, mesmo se não o consegui de forma normal”.

“Acho que não podemos fazer mais. Há sempre muitos circuitos onde certos carros são melhores e outros que são mais fáceis de gerir. Este é um circuito para a Mercedes, enquanto nós estamos em mais dificuldades no último setor”, explica o titular do Red Bull RB15 # 33.

Para Max Verstappen tudo o que poderá fazer na corrida amanhã é fazer um bom arranque: “A partida será importante, já que as ultrapassagens aqui são difíceis, mas a prova é longa e faremos tudo para ganhar. Tenho feito bons turnos nos treinos, mas a Mercedes também. Veremos no que dará”.

Em destaque

Subir