Tecnologia

Max Payne a caminho dos smarphones iOS e Android

max_payne_mobile_1Um dos jogos mais famosos de sempre nos PC vai ganhar vida nos smartphones neste mês de abril. Rockstar promete gráficos em alta definição e o famoso ‘bullet time’ a partir do touchscreen.

O primeiro jogo saiu em 2001 e rapidamente se transformou num êxito no panorama de entretenimento dos jogos de computador. Max Payne, um polícia nova-iorquino, era perseguido pelo passado, depois da sua família ter sido assassinada.

Com uns gráficos muito acima do que os jogadores estavam habituados naquela altura, Max Payne ficou famoso devido ao ‘bullet time’, uma espécie de jogabilidade em slow motion ao melhor estilo de Matrix.

No ano do seu lançamento, Max Payne venceu mesmo um BAFTA, tornando-se parte integrante da história dos videojogos.

Agora, 11 depois, a Rockstar prepara-se para lançar as versões móveis da saga. Max Payne Mobile chega este mês de abril para sistemas Apple (iOS), dia 12, e Android, dia 26. A informação é avançada pela própria produtora, que sublinha que o grafismo será em alta definição e o jogo será inteiramente controlado por touchscreen.

Para já, não são conhecidos quais os smartphones com Android onde o jogo vai rodar. A Rockstar divulga apenas os dispositivos iOS capazes: iPhone 3GS, 4 e 4S, iPod Touch 4, e todas as versões do iPad.

Recorde-se que a empresa norte-americana anunciou em fevereiro o lançamento do terceiro jogo da saga. Max Payne 3 estará disponível para PC, PS3 e Xbox 360 no próximo dia 18 de maio. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir