Motociclismo

Maverick Viñales termina como o mais rápido nos testes de MotoGP em Valência

Apesar de Fabio Quartararo ter realizado voltas entre as mais rápidas da jornada, foi Maverick Viñales que acabou com o melhor tempo do segundo e último dia de testes de MotoGP no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

O espanhol da Yamaha foi o único a rodar abaixo de um minuto e meio, ao conseguir a marca de 1m29,849s, batendo Quartararo por 0,164s, enquanto Franco Morbidelli, companheiro de equipa do francês da SRT Petronas, foi o terceiro mais rápido, a 0,265s de Viñales.

Morbidelli chegou a deter a melhor marca da sessão, antes de ser batido, primeiro por Quartararo e depois por Viñales, e depois de também Marc Marquez ter estado no topo da tabela de tempos. O italiano da SRT teria mesmo de se contentar com o terceiro registo.

Num dia em que Stefan Bradl voltou a ter problemas com a Honda RC213V de 2020, o melhor representante da marca da asa dourada foi Cal Crutchlow, que na máquina da LCR obteve a quarta marca do dia a mais de quatro décimas de Maverick Viñales.

Marquez – que ensaiou diversas novidades aerodinâmicas – também experimentou problemas semelhantes aos de Bradl da parte da manhã, mas à tarde, já com a RC213V deste ano pôde rodar a sete décimas do melhor tempo, obtendo o sétimo registo, atrás dos homens da Suzuki, Joan Mir e Alex Rins.

O top dez dos tempos neste segundo dia de ensaios foi completado por Pol Espargaro, na melhor das KTM, diante de Valentino Rossi, na segunda Yamaha oficial, e de Jack Miller, que foi o melhor representante da Ducati, na Desmosedici da Pramac.

Já Alex Marquez, campeão do Mundo de Moto2, teve um dia menos complicado que o da véspera na segunda Honda da LCR, melhorando hoje o seu tempo em seis décimas por comparação a terça-feira. O irmão de Marc Marquez também rodou mais, completando 76 voltas.

Quanto a Brad Binder, companheiro de equipa de Pol Espargaro na KTM, e a Iker Lecuona, substituto de Miguel Oliveira na Tech3, rodaram ambos a mais de dois segundos e meio de Maverick Viñales.

Em destaque

Subir