Motociclismo

Maverick Viñales o mais rápido no MotoGP em França e Miguel Oliveira em 20º

Maverick Viñales foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio de França de MotoGP, que domingo se disputa no Circuito Bugatti, em Le Mans.

O espanhol da Yamaha conseguiu uma volta em 1m31,428s na segunda sessão de treinos, disputada na tarde de hoje, batendo o Campeão do Mundo Marc Marquez por mais de uma décima.

Nuns treinos algo atribulada, Maverick mostrou as Yamaha estão competitivas, como já tinha demonstrado Fabio Quartararo no treino matinal, muito embora da parte da tarde o francês da Petronas Yamaha se tenha quedado pelo terceiro tempo, a mais de duas décimas do melhor tempo.

Outro aspeto a reter é o facto de no Circuito Bugatti Jorge Lorenzo não ter sido muito mais lento do que o seu companheiro de equipa, ao realizar o quarto registo na segunda Honda oficial. O piloto de Maiorca ficou a nove centésimas de Marquez e foi duas centésimas mais rápido que o melhor homem da Ducati, Andrea Dovizioso, autor do quinto tempo do dia.

Já Miguel Oliveira voltou a sentir algumas dificuldades na KTM RC16 # 88, mas desta vez melhorou em mais de meio segundo a sua marca entre a primeira e segunda sessão de treinos. A meta será reduzir as nove centésimas que o separaram de Johann Zarco, que na segunda KTM oficial realizou o 17º tempo.

Em destaque

Subir