Motociclismo

Maverick Viñales bate Marc Marquez nos treinos do MotoGP em Austin

Depois de Marc Marquez ter dominado a primeira sessão de treinos do Grande Prémio das Américas de MotoGP, Maverick Viñales conseguiu bater o Campeão do Mundo na sessão, ao rodar em 2m03,857s

O espanhol da Yamaha superou Marquez em somente 44 milésimas, baixando em quase um segundo a marca realizada pelo seu compatriota da Honda na segunda tentativa, naquilo que foi uma sucessão de resposta e contra resposta entre os dois pilotos.

Marc Marquez conseguiu superar Viñales por cinco milésimas na sua terceira tentativa, mas mais uma vez o seu adversário teve uma resposta, sendo que desta vez o Campeão do Mundo se teve de contentar com o segundo registo.

Valentino Rossi tentou replicar a atuação do seu companheiro de equipa, mas o italiano da Yamaha quedou-se pelo terceiro tempo a uma décima de Maverick Viñales. Ainda assim o ‘Doutor’ mostrou que as máquinas da marca dos três diapasões estão competitivas na pista de Austin e poderão dar alguma réplica a Marc Marquez na qualificação de sábado.

O top cinco foi completado por Jack Miller, na melhor das Ducati, com o australiano da Pramac a ficar a somente duas milésimas de Rossi, e por Cal Crutchlow, que mais uma vez se mostrou bastante rápido na melhor das Honda LCR. Isto apesar do britânico ter ficado a mais de duas décimas d Maverick Viñales.

Atrás de Alex Rins, na melhor das Suzuki, e de Pol Esparago, na mais rápida das KTM, ficaram os dois homens da Petronas Yamaha e a segunda Ducati da Pramac, confiada a Francesco Bagnaia, com a surpresa a chamar-se Andrea Dovizioso, a não ir além do 11º tempo. O que o vai obrigar a participar na Q1 para ter acesso à decisiva sessão de qualificação.

Já Miguel Oliveira sentiu dificuldades e não foi além do 21º, só ficando à frente do seu companheiro de equipa na KTM Tech3 Hafizg Syahrin.

Em destaque

Subir